Jeep Trackhawk da Hennessey é mais rápido que o 911 Turbo S

Hennessey HPE1000 Jeep Trackhawk View Gallery 2 photos

Preparador texano puxa pelo motor HEMI com compressor para estrondosos 1012 cv. Veja-o em ação.

A Hennessey Performance Engineering tem assinados nos últimos anos alguns trabalhos deveras interessantes com supercarros, nomeadamente com a última geração do Corvette, mas também com o R8. Contudo, o preparador texano procura igualmente “puxar” alguns modelos mais insuspeitos como o SUV Lamborghini Urus ou a pick-up Jeep Gladiator. Agora, a “vítima” foi o mais potente dos modelos da Jeep, o Grand Cherokee Trackhawk. Munido de fábrica com um motor V8 6.2 HEMI com compressor a debitar 707 cv, o SUV agora rebatizado HPE1000 já foi filmado em ação.

Tal como é possível ver nas imagens – vai precisar de aumentar o som, para poder apreciá-las na sua plenitude -, uma das grandes vantagens deste Trackhawk provem do seu sistema de tração integral que dota o modelo com mais de 2,5 toneladas de uma excelente tração, independentemente da velocidade. Mas a ajudar é fácil constatar que foram utilizados pneus específicos para “drag race”. Além disso, para aumentar a performance do SUV, a Hennessey utilizou um compressor de 2,65 litros, um sistema de admissão de fluxo elevado, maximizados componentes no sistema de escape e foi feita uma reprogramação da ECU. O resultado final são 1012 cv às 6500 rpm e 1314 Nm de binário máximo às 4200 rpm. Face a estas alterações, o HPE1000 anuncia 0-97 km/h em 2,6 segundos (quando um Porsche 911 Turbo S demora 2,7 segundos a cumprir a mesma aceleração). Além disso, cumpre ¼ de milha (402 metros) em 10,2 segundos a uma velocidade de 214 km/h.

O preço da preparação começa nos 29.794 euros, a que será necessário juntar o valor da compra do carro. A Hennessey oferece uma garantia de um ano ou 19 mil km.

Deixe um comentário

*