Audi R8 da Hennessey ascende aos 925 cv

Hennessey Audi R8 View Gallery 12 photos

Este pack de melhorias, que custa 73 mil euros, inclui a instalação de dois turbos.

Apesar de o atual Audi R8 representar o pináculo da desportividade na gama do construtor de Ingolstadt, parece que existe sempre uma forma de aprimorar este tipo de modelos. Essa é pelo menos a opinião da Hennessey Performance, uma preparadora norte-americana, que desenvolveu um pacote de melhorias que possibilita ao superdesportivo alemão atingir uma potência final próxima dos quatro dígitos.

Para o concretizar, os engenheiros resolveram instalar dois turbos Precision, otimizaram a admissão de ar, introduziram novos componentes no sistema de escape e ainda acrescentaram válvulas mais eficazes. O seguimento desta transformação permitiu acrescentar cerca de 300 cv de potência ao motor V10 de 5.2 litros, que passa agora a contar com um total de 925 cv. Este incremento no desempenho permite ao R8 percorrer o tempo dos 0-96 km/h em apenas 2,6 segundos.

Este pack já está disponível por encomenda para todos os Audi R8 e tem uma garantia com uma extensão de 1 ano ou 20 mil quilómetros. Como seria de esperar, o preço do conjunto é exorbitante: 73 mil euros… Sem contar com o preço de aquisição do próprio modelo, que começa nos 240 mil euros em Portugal. Ainda assim, tendo em conta a potência que possui, acaba por ser mais “acessível” comparativamente com muitos dos seus rivais.

Deixe um comentário

*