Hennessey estreia Corvette C8 com 1200 cv

Hennessey Corvette C8 View Gallery 4 photos

Preparação do supercarro inclui motor LT2 V8 com dois turbos.

Poucos dias depois da notícia que avança que o próximo Corvette ZR1 será um híbrido com 900 cv, o preparador Hennessey “puxou dos galões” e apresentou um Corvette C8 com 1200 cv. Ainda não são conhecidos muitos detalhes desta preparação do desportivo de motor central cujo lançamento está previsto para 2020, com exceção de algumas imagens. Contudo, os texanos confirmam que surge equipada com o motor LT2 V8 6.2 especialmente atualizado para o efeito.

Entre os diversos componentes atualizados destaque para os pistões em alumínio forjados e bielas em aço forjadas. O bloco (que de origem é naturalmente aspirado e com 497 cv) surge equipado com dois turbos e a caixa de dupla embraiagem foi reforçada. Outro detalhe interessante é a inclusão de um escape em aço inoxidável que promete uma sonoridade mais grave e um aumento de potência. Além dos “upgrades” de potência, a Hennessey encaixou uma suspensão ajustável, travões da Brembo e novas jantes e pneus.

Nos planos do preparador está ainda um kit CarbonAero, que inclui um lábio dianteiro, entradas de ar dianteiras, entrada de ar no tejadilho e asa traseira em fibra de carbono. Mais tarde, a Hennessey prevê lançar uma versão com compressor com 710 cv.

Deixe um comentário

*