Este modelo incorpora uma carroçaria específica produzida em fibra de vidro.
O Citroën 2CV é um dos modelos mais icónicos de sempre graças ao papel que teve na democratização do automóvel após o final da Segunda Guerra Mundial. Dada a sua versatilidade, foi produzido pela marca francesa ao longo de 42 anos e integrou uma multiplicidade de variantes. Por esse motivo, algumas empresas decidiram especializar-se na venda de peças sobresselentes. É o caso da Burton que, em 2000, decidiu ir mais longe e resolveu construir um roadster utilizando como base no conhecido “deux chevaux”.
Eis que agora, um exemplar especificamente importado para os Estados Unidos da América está a ser leiloado pela empresa Bring a Trailer. O Burton em questão utiliza uma carroçaria fabricada em fibra de vidro e está equipado com o opcional “soft top”, assentos ajustáveis, luzes de nevoeiro da Hella, um volante fabricado pela Moto-Lita e ainda um suporte adicional sobre a bagageira. Debaixo do capot está o motor original, com a cilindrada aumentada para os 652cc, que se encontra acoplado a uma transmissão manual de quatro velocidades.
Para os clientes que vivem no continente europeu, a empresa holandesa disponibiliza um pacote de transformação por 4,5 mil euros e continua a produzir novas unidades por 12,5 mil euros. Contudo, essa possibilidade não está disponível para compradores fora do “velho continente”. Assim sendo, esta unidade com cerca de 23 mil quilómetros no odómetro é um dos poucos Burton presentes nos EUA. O seu leilão terminará no próximo dia 6 de outubro e a sua licitação atual ronda os cerca de 3500 euros.