Toyota GR Corolla convertido em monstro de ralis do Grupo B

Toyota Corolla Group B Khyzyl Saleem View Gallery 15 photos

Modelo revivalista saiu da imaginação do designer Khyzyl Saleem.

A Toyota corre atualmente no WRC com o Yaris, mas o designer Khyzyl Saleem quis ir um pouco mais além trazer de volta a memória dos míticos modelos de ralis do Grupo B que fizerem furor no início da década de 1980 – quem não se lembra do Celica Twin Cam Turbo de 1983? Pois bem, o ponto de partida do Saleem foi o Corolla GR Sport, a versão mais “espigada” atualmente em comercialização, e o resto foi deixar a imaginação fluir. No final, o Corolla ficou praticamente irreconhecível.

Na traseira deste modelo criado por computador está uma asa gigantesca que ajuda a aumentar a downforce e a manter o hatchback colado ao asfalto. Também é bem visível o sistema de escape exposto e os arcos das rodas alargados. Na dianteira de formato pontiagudo, foi encaixada uma dupla de luzes adicionais e um lábio dianteiro pronunciado. Destaque ainda para as novas jantes e um interior totalmente despido com uma roll-cage.

Dificilmente um modelo com estas caraterísticas poderá vir alguma vez a ver a luz do dia. Contudo, estas imagens poderão servir de aperitivo para uma tão esperada versão GR Corolla. Estima-se que a versão com selo Gazoo Racing do pequeno familiar nipónico será um híbrido com 257 cv com base num motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina e tração integral.

Deixe um comentário

*