Este Tesla Roadster está pronto para ataque às pistas

Render do Tesla Roadster LM View Gallery 5 photos

Designer concebeu um kit aerodinâmico para competição para a próxima geração do supercarro elétrico de 2000 cv.

As últimas informações dadas por Elon Musk acerca do Tesla Roadster apontam para que a próxima geração seja lançada apenas em 2022, depois do Cybertruck. Mas, através do Twitter o homem-forte da Tesla confirmou que já no próximo ano o Roadster “voará” no exigente circuito de Nürburgring, na Alemanha, para efetuar o derradeiro ciclo de testes. Para compensar a ansiedade da espera, a Hakosan Design assinou um conjunto de esboços de uma versão de pista do supercarro elétrico. Este Roadster LM tem um kit aerodinâmico que remete para os modelos que correram nas 24 Horas de Le Mans no final da década de 1990. Por exemplo, para o efeito, este autêntico “monstro” recebe uma poupa alongada ao estilo do McLaren 765 LT e um difusor estratosférico.

É caso para perguntar: se nesta segunda geração, a marca aponta para um modelo com perto de 2000 cv capaz de cumprir 0-100 km/h em 1,9 segundos e uma velocidade máxima perto dos 400 km/h, como seria uma versão de competição ao estilo deste Roadster LM?

Recorde-se que o novo Roadster estará disponível com um SpaceX Package que incorpora dez propulsores de foguetão com ar frio.

Deixe um comentário

*