Toyota prepara novo Yaris GRMN com 300 cv

Toyota Yaris GRMN View Gallery 18 photos

Com lançamento previsto para o final de 2021, o “pocket rocket” vem munido de jantes mais leves, de um teto em carbono e de uma asa gigante.

No início deste ano, a Toyota apresentou o GR Yaris, um pequeno desportivo com um motor 1.5 de três cilindros turbo a gasolina com 261 cv, caixa manual de seis velocidades e tração integral. Não satisfeita com isso, a divisão desportiva da Toyota, a Gazoo Racing está a ensaiar uma derivação ainda mais extrema do utilitário com selo GRMN. Em virtude de a versão japonesa do GR Yaris ter mais 11 cv que modelo ocidental já se pressupunha que seria possível extrair mais do referido motor. Contudo, ao que tudo indica, os engenheiros nipónicos serão capazes de extrair ainda mais potência do motor supracitado.

Assim, o novo Yaris GRMN (Gazoo Racing Masters of Nürburgring), que tem lançamento previsto para o final de 2021, conseguirá rondar os 300 cv, ou seja, mais 40 cv que o novo GR Yaris e mais 80 cv que o GRMN da geração anterior. A isso juntará o mesmo sistema de tração integral do GR Yaris. Entretanto, o primeiro protótipo do novo GRMN, sucessor do modelo da geração com o mesmo nome (que na geração anterior tinha 212 cv), foi “apanhado” em testes no circuito de Nürburgring.

Para o efeito, este novo “pocket rocket” com assinatura Gazoo Racing vem munido de “flaps” no avental dianteiro, jantes forjadas de maiores dimensões e de um spoiler traseiro sobredimensionado encaixado na terminação do tejadilho que se julga ser formado por um painel em carbono. As entradas de ar junto aos arcos das rodas sugerem que terá também discos de travão maiores. Este “super” Yaris parece ter sido de alvo de diversas modificações ao nível do chassis. Para já, é visível uma suspensão mais baixa face ao GR Yaris.

Deixe um comentário

*