Porsche 911 930 Turbo viaja para o futuro

Porsche 911 930 Turbo Cyberpunk 2077 View Gallery 21 photos

Exemplar único foi retrabalhado especificamente para figurar no novo jogo Cyberpunk 2077.

O universo dos videojogos cruza-se habitualmente com o dos automóveis sobretudo em simulações de corridas. Mas nem sempre é o caso. Exemplo disso são os jogos de RPG (role-playing game ou jogo de interpretação de personagens) como o futurista Cyberpunk 2077, que contará com vários carros muito especiais. Primeiro, este jogo de ficção científica, criado pela CD Project Red, que se desenrola num cenário pós-apocalíptico fez-nos olhar com atenção para o Quadra um Ford Mustang de 1970 modificado. Agora, alguns dias depois, é impossível ficar indiferente a outro dos modelos que terão um papel preponderante no jogo: um 911 Turbo da geração 930, que foi reconfigurado com a ajuda da Porsche.

Tal como é possível ver pelas imagens, as alterações ao modelo original foram escassas. Apenas foram incluídos alguns detalhes futuristas, pelo menos no modelo virtual que será conduzido pelo protagonista do jogo Johnny Silverhand (personagem interpretado por Keanu Reeves). Para começar, os criadores do jogo substituíram os espelhos retrovisores exteriores por câmaras e incluíram um sistema de leitura ótica de deteção remota LiDAR, além de outros sensores na dianteira. Ao que parece, o objetivo é possibilitar a condução autónoma. O exterior surge pintado em cinzento com detalhes em vermelho e branco em homenagem o 911 RSR de competição (que por sua vez remete para 917 vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1970). A isso junta um conjunto de detalhes em verde, incluindo no spoiler traseiro. Na zona inferior da tampa da mala surge a inscrição “Samurai” (nome da banda fictícia do personagem da história).

Ao contrário do que sucede com o Quadra (que existe na vida real), a equipa que desenvolveu o Cyberpunk 2077 não pretende dar a nenhum fã do jogo ou ao construtor este “one-off” do Porsche 911 930. Contudo, um exemplar em tamanho real estará em exibição no exterior do Museu da Porsche em Estugarda de 15 a 22 de outubro. Além disso, sempre poderá andar com ele no jogo Cyberpunk 2077 que será lançado a 19 de novembro.

Existem ainda outros carros lendários que fazem parte do jogo, nomeadamente o Alfa Romeo Carabo, o De Tomaso Pantera e o Lamborghini Countach.

Deixe um comentário

*