Renovado Fiat Panda traz versão Sport

Fiat Panda Sport View Gallery 18 photos

Por ocasião do seu 40.º aniversário, o citadino ganha ainda novidades estéticas e um novo sistema de infotainment.

A Fiat celebra este ano quatro décadas do lançamento do Panda e que melhor forma de o fazer que introduzir uma renovação na geração atual. Nesta ocasião, o renovado citadino italiano, que tem lançamento previsto para o fim do ano, ganha um novo para-choques, saias laterais modificadas e novos conjuntos de jantes. No interior, passa a constar um novo ecrã tátil de 7 polegadas para o operar o sistema de infotainment compatível com os sistemas Android Auto e Apple Carplay. Este facelift contempla ainda novos revestimentos, novas cores e um novo tablier que incorpora apontamentos em madeira reciclada na versão Cross.

Além das variantes City Life, Cross e City Cross, a gama Panda foi enriquecida com uma nova derivação Sport (na imagem principal). Esta distingue-se pelas jantes em dois tons de 16 polegadas, capas dos espelhos e puxadoras das portas na cor da carroçaria (sendo que ambos são em preto brilhante caso seja acionada a opção de tejadilho em preto). O Panda Sport surge com logótipos específicos e dispõe de uma opção de cor exclusiva Matte Gray. Por dentro, realce para o tablier em tons de titânio, forro do tejadilho preto e painéis das portas em couro ecológico. O Sport conta com bancos em dois tons que combinam tecido cinza com detalhes em couro. O Pandemonio Pack acrescenta vidros fumados, pinças de travão em vermelho e volante revestido em couro com pespontos vermelhos.

Debaixo do capot, está o motor 1.0 Firefly de três cilindros a gasolina “mild hybrid” de 12V a debitar 70 cv, associado a uma caixa manual de seis velocidades. Para este motor, a marca anuncia uma redução de 30% de consumos e emissões de CO2 face ao motor térmico, que deverá continuar a fazer parte da gama, assim como a versão bifuel a gasolina e GPL.

Deixe um comentário

*