Dacia aposta em Duster pick-up

Dacia Duster pick-up View Gallery 6 photos

Feita com base na segunda geração do modelo romeno, a nova variante oferece até 500 kg de capacidade de carga.

A história deste Duster pick-up começou há dois anos, quando o carroçador romeno Romturingia revelou um protótipo transformado feito com base na segunda geração do SUV. Desde essa altura, a marca vem trabalhando em conjunto com o carroçador com vista à criação de um modelo de produção, que foi agora apresentado. Disponível em exclusivo no formato de cabina individual e feita com base no Duster 4×4, esta pick-up tem 4341 mm de comprimento (menos 19 mm que o SUV) e uma altura ao solo total de 224 mm (mais 14 mm). Debaixo do capot surge em exclusivo o motor 1.5 BlueDCi turbodiesel com 115 cv e 260 Nm acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. Anuncia consumos de 4,9 l/100 km (NEDC).

A grande mais-valia desta variante, disponível, para já, em exclusivo na Roménia, é a sua capacidade de carga superior. Com uma caixa de carga com 1,65 metros de comprimento, oferece um volume total de 1000 litros e uma carga útil limite até 500 kg. A tampa da mala é feita de material compósito que cobre uma estrutura metálica. O desenho da secção posterior da pick-up difere pelo facto de integrar uma terceira luz de travão no topo.

Este Duster pick-up está disponível apenas na cor exterior Glacier White, tem jantes de 16 polegadas e entre o equipamento de série consta o Hill Start assist, Hill Descent Control, ESP, ABS com EBD e airbags dianteiros e laterais.

Está disponível para encomendas a partir de hoje com um preço a arrancar nos 22.546 euros na Roménia.

Deixe um comentário

*