Mini prepara JCW GP elétrico

Mini JCW GP E View Gallery 3 photos

John Cooper Works será uma marca dedicada a modelos “zero emissões”.

A Mini está a preparar uma versão elétrica do mais “extremo” dos seus modelos, o GP. As imagens publicadas pela MotoringFile mostram um protótipo nas imediações do centro de testes da BMW no circuito de Nürburgring, na Alemanha. Os planos da Mini passam por apresentar em primeiro lugar um concept no início de 2022 desta variante “zero emissões” do GP, sendo que a versão de produção está prevista para 2024 – altura do lançamento da próxima geração do Mini Hatch (F56).

Observando com atenção é possível constatar que o protótipo tem por base o JCW GP, embora surja com a grelha do Mini elétrico e com três entradas de ar inferiores. A juntar a isso, realce para a ausência das ponteiras de escape e para a letra “E” isolada no final da matrícula. Para já, ainda é uma incógnita qual será a potência esta “super” Mini elétrico, mas é certo que superará os 184 cv do Mini EV convencional. Resta saber de o “upgrade” será o suficiente para bater o JCW GP térmico que atualmente tem 300 cv.

Este modelo de testes surge poucos dias depois de a Auto Express ter avançado que a Mini quer converter a John Cooper Works (JCW) numa submarca exclusiva para modelos elétricos e que, ao invés do que sucede atualmente, terá modelos específicos em vez de converter modelos convencionais em versões desportivas. O patrão da Mini, Bernd Körber, acredita que existe margem para a JCW ser mais do que é atualmente, confirmando: “queremos fazer da JCW uma marca desportiva de modelos elétrico”.

Deixe um comentário

*