Entusiasta recorda a criação do DeLorean “Monster Truck”

D-Rex Monster Truck View Gallery 11 photos

Este exemplar pertence a uma coleção repleta de outras criações extravagantes.

O DMC DeLorean é considerado um autêntico objeto de culto dos anos 1980 graças à sua participação na saga de filmes “Regresso ao Futuro”. Tal facto suscitou o aparecimento de uma legião de fãs na qual se inclui um engenheiro informático chamado Rich Weissensel que, após adquirir um exemplar do modelo em 1985, decidiu começar a transformar unidades danificadas. Este “Monster Truck” é um dos resultados desse incrível trabalho.

Apresentado pelo engenheiro em 2002, o enorme automóvel com a carroçaria de um DMC DeLorean foi desenvolvido com base no chassis de um Chevrolet K5 Blazer e utiliza um motor V8 proveniente de um Chevrolet 350. Dada a dificuldade da transformação, Weissensel recorreu a uma oficina intitulada Godmudders que aumentou significativamente a sua altura ao solo graças à instalação de uma suspensão específica e à introdução de jantes e pneus próprios de um “Monster Truck”. Para além disso, herdou novos painéis da carroçaria e acolheu uma pintura que deixou o exterior absolutamente imaculado. Já o interior, também foi completamente renovado e recebeu uma quantidade de melhorias relativamente ao original. Batizado com a designação “D Rex”, seria o ponto de partida para a produção de outros exemplares e acabou por se tornar amplamente reconhecido pela sua excentricidade.

Apelidado de “cientista louco” entre os membros dos clubes de fãs do DMC DeLorean, Weissensel possui uma coleção impressionante que já inclui um descapotável, uma derivação “Hot Rod”, uma versão limousine e até um hovercraft. Apesar de ainda não saber qual será a próxima criação, o engenheiro garante que “tenho várias ideias para novos modelos e continuarei a construí-los enquanto tiver possibilidades de o fazer”.

Deixe uma resposta

*