F1 confirma Grande Prémio da Arábia Saudita em 2021

Qiddiya

A corrida noturna será disputada na cidade de Jeddah e está marcada para novembro.

Depois de alguma especulação relativamente ao Grande Prémio da Arábia Saudita, a Fórmula 1 confirmou a sua presença no calendário da temporada de 2021. Será a primeira vez que o campeonato do mundo de monolugares visitará o país situado no Médio Oriente. A corrida está marcada para novembro do próximo ano e vai ser disputada à noite num percurso pelas ruas de Jeddah, perto das margens do Mar Vermelho.

De acordo com as informações publicadas, o evento marcará o começo de uma parceria a longo-prazo entre a Fórmula 1 e a Federação Saudita de Automobilismo e Motociclismo (SAMF). O atual CEO da F1, Chase Carey, aproveitou para referir que “a Arabia Saudita é um país com um acentuado crescimento no que se refere ao desporto”, acrescentando que “a região é extremamente importante para nós uma vez que 70% da população tem menos de 30 anos de idade, estamos entusiasmados com a oportunidade de cativar novos fãs e trazer novas experiências a um local incrível”. Já o Príncipe Abdel Aziz Bin Turki al-Faisal, que assume o cargo de ministro dos desportos saudita, mencionou que “ a Fórmula 1 reflete na perfeição a energia e velocidade da transformação que está a ser empreendida no nosso país” e, como tal, “estamos ansiosos pela realização deste evento único e por partilhar a cidade de Jeddah com o mundo”.

O campeonato mundial de Fórmula 1 tornar-se-á no mais recente evento motorizado com lugar na Arábia Saudita depois da prova inaugural da Fórmula E realizada nas últimas duas temporadas e da presença do Rali Dakar no último ano. Existem planos para a construção de um novo circuito em Qiddiya (na imagem, ainda em sketch), que deverá ser inaugurado em 2023.

Deixe um comentário

*