Rezvani Hercules é o 6×6 mais potente do mundo

Rezvani Hercules 6x6 View Gallery 29 photos

Este verdadeiro tanque à prova de bala tem nada mais nada menos do que 1300 cv.

No verão de 2019, a Rezvani apresentou o Tank X, um imponente jipe à prova de bala com 1000 cv. Agora adicionou mais duas rodas à fórmula, adicionou uma caixa de carga e brinda-nos com o ainda mais potente Hercules. Os californianos não fizeram a coisa por menos e criaram o 6×6 de produção mais potente da atualidade com 1300 cv e 1341 Nm debitados de uma versão modificada do motor HEMI V8 7.0 com compressor (o mesmo do Dodge Demon), acoplado a uma caixa automática de oito velocidades. O 6×6 blindado pode ser adquirido por 423 mil euros nos EUA. Contudo, existem versões mais acessíveis, nomeadamente o V8 a gasolina HEMI com 500 cv e o V6 a gasolina de 285 cv (cujo preço começa nos 190 mil euros) e um V6 Diesel de 260 cv.

O Hercules 6×6 é feito com base num chassis e detalhes interiores do Jeep Wrangler, sendo possível encontrar couro Napa pespontado e forro do tejadilho em Alcantara. Este monstro de todo o terreno é capaz de tração às duas, quatro ou seis rodas (em tons de bronze), vem equipado com eixos Dana 60, dispondo de três opções de suspensão Fox, dois kits de travões e ganchos à escolha.

Caso opte pela Military Edition (a arrancar nos 275 mil euros), inclui várias placas de blindagem na carroçaria, luzes estroboscópicas, uma função de visão noturna/térmica, um depósito de combustível autovedante, puxadores das portas eletrificados para impedir o acesso a intrusos, cortinas de fumo, sirenes, máscaras de gás, e até um kit para evitar a hipotermia.

Deixe um comentário

*