Renault mostra nova Kangoo

Renault Kangoo View Gallery 10 photos

Nova geração estará disponível no formato comercial ligeiro e de passageiros. Gama terá opções Diesel, gasolina e elétrica.

A Renault levantou o véu da terceira geração do Kangoo, que estará disponível a partir da próxima primavera. A nova geração estará disponível no formato comercial ligeiro e de passageiros (para cinco ocupantes), com dois tamanhos de carroçaria. Ambas as configurações possuem versões 100% elétricas. Em mercados fora da Europa existirá uma versão Express (no formato comercial e de passageiros) mais barata que partilha a sua base com o Dacia Dokker.

Com uma silhueta ligeiramente mais arredondada, o novo Kangoo traz uma nova frente com faróis horizontais, uma grelha de grandes dimensões com detalhes cromados, entradas de ar inferiores, capot de formato musculado, uma linha de cintura mais pronunciada e uma traseira redesenhada.

O interior foi modernizado, contando em opção com um sistema de infotainment Easylink com ecrã disposto na vertical que surge posicionado debaixo das saídas de ventilação. O volante é também novo e o painel de instrumentos é formado um ecrã LCD e por dois mostradores analógicos. O punho da caixa foi movimentado para uma posição mais recuada e existem vários espaços de arrumação.

A nova Kangoo tem um volume carga entre os 4.2 m³ da versão normal e 4.9 m³ na versão longa. Na versão comercial, para ajudar na arrumação existe o sistema Easy Side Access (uma porta deslizante com que abre uma zona de acesso com 1445 mm de comprimento, uma vez que não existe pilar B do lado do passageiro) e o Easy Inside Rack (uma prateleira amovível). Outras novidades são o espelho retrovisor digital, um sistema de estabilidade para atrelados e travagem ativa de emergência.

A gama de motores ainda não foi divulgada, mas esperam-se opções a gasolina, Diesel, com versões de caixa manual e automática, além do já referido modelo elétrico (que estará disponível mais tarde).

Deixe um comentário

*