Ford revela protótipo mais aventureiro do novo Bronco

Ford Bronco Badlands Sasquatch Two-Door Concept View Gallery 11 photos

O “off-roader” recebe um conjunto de peças removíveis em titânio produzidas através da impressão 3D.

O regresso do Ford Bronco ao mercado tem sido marcado por uma forte aposta na modularidade e personalização do “off-roader”. Ciente disso, a marca de Dearborn resolveu modificar um exemplar da versão normal e da variante Sport para o SEMA deste ano. Como seria de esperar, o evento que teria lugar em Las Vegas acabou por não se realizar, mas a Ford decidiu mostrar ao público as suas criações.

Intitulado “Bronco Badlands Sasquatch Two-Door Concept”, o todo o terreno recebeu um esquema de pintura negro com pormenores em laranja e um conjunto de peças removíveis em titânio com vocação aventureira, que foram produzidas através da impressão 3D. Para além disso, passou a acomodar umas portas que prestam tributo ao modelo da primeira geração, um gancho de reboque, uma cobertura do tejadilho em tecido e luzes adicionais. Já o seu irmão Bronco Sport, passa a dispor de melhorias que constituem “uma conversão perfeita que irá satisfazer os desejos dos mais aventureiros”.

Aproveitando a ocasião, a Ford mostrou também uma nova suspensão da BDS aplicada à F-150 e à Ranger. Existem ainda planos para a instalação de um gerador de energia móvel nas “pick-ups” que consiga carregar ferramentas de trabalho ou outro tipo de equipamentos. A produção destas melhorias não foi confirmada, mas é esperado que a Ford aposte na sua comercialização.

Deixe um comentário

*