Recorde o percurso automóvel de Maradona

Mini Cooper View Gallery 7 photos

O futebolista argentino teve uma garagem diversificada que alternou entre automóveis modestos a veículos bizarros.

Diego Armando Maradona, um dos melhores futebolistas de sempre, morreu esta quarta-feira aos 60 anos vítima de um ataque cardíaco. Admirado em todo o mundo pelo seu virtuosismo técnico nos relvados, o craque argentino era também conhecido pela sua excentricidade fora deles. Recordamos alguns dos automóveis que possuiu ao longo da sua vida, um percurso que inclui máquinas como o Fiat 128 ou o camião Scania 113H.

O primeiro automóvel que “El Pibe de Oro” adquiriu, ainda com 19 anos de idade na Argentina, foi um Porsche 924 castanho em segunda mão.

Cerca de dois anos mais tarde, fruto da contratação do Barcelona, compraria um modesto Fiat 128, o seu primeiro carro na Europa. Dada a sua crescente popularidade, acabaria por receber um Mercedes-Benz 500 SLC comprado pelos seus próprios fãs a Juan Manuel Fangio e acumularia na sua garagem modelos como um Renault Fuego, um Mini Cooper e um Ford Sierra XR4 habitualmente conduzido pelo seu pai.

Na chegada a Itália a caminho do Nápoles, o clube onde obteve maior sucesso, Maradona começaria a interessar-se por modelos da Ferrari com uma condição: serem pintados de preto. Para tal, resolveu fazer um pedido especial a Enzo Ferrari que aceitaria fabricar um Testarossa negro, embora de forma relutante. Existem rumores de que também estaria interessado num F40, mas que desistiria da ideia por não possuir rádio… uma heresia.

Ao longo da sua carreira, a sua garagem continuaria a ser recheada com uma variedade de modelos desportivos. O veículo mais insólito seria revelado na chegada dos treinos da seleção argentina em 1993, quando surgiu ao volante de um camião Scania 113H.

Após “pendurar as botas”, “D10S” teria ainda tempo para comprar um BMW i8, um Rolls-Royce Ghost e até um BMW M4. Mais recentemente, aquando da sua apresentação no Dinamo Brest da Bielorrússia, Diego Maradona decidiria obter um Overcomer Hunta, um veículo anfíbio preparado para todo o tipo de terreno. Quer se goste ou não das suas opções automobilísticas, é certo que o seu legado permanecerá eternamente na história do futebol.

Deixe um comentário

*