Porsche 911 GT2 RS bate recorde no circuito Mount Panorama

Porsche 911 GT2 RS View Gallery 5 photos

O feito foi alcançado por um piloto amador com um tempo de 2 minutos e 14.238 segundos.

O Porsche 911 GT2 RS é já amplamente reconhecido por ser um autêntico “quebra recordes” por onde quer que circule. Desta vez, a “vítima” foi o circuito Mount Panorama, localizado na Austrália, que passa a usufruir um novo recorde de volta na categoria de modelos de produção. O feito foi alcançado por Jeff Morton, que percorreu uma volta completa ao traçado de 6.213 quilómetros em apenas 2 minutos e 14.238 segundos.

Seria de esperar que a volta tivesse sido realizada por um profissional em circunstâncias muito controladas, mas a verdade é que Jeff Morton não é um piloto profissional e a volta terá sido cumprida numa sessão do evento Bathurst Challenge. O anterior recorde de modelos de produção era detido desde 2017 por Bernd Schneider, um piloto profissional, ao volante de um Mercedes-AMG GT R.

Após o feito, Jeff Morton não escondeu o seu contentamento e afirmou estar “extremamente feliz por a volta ter surgido de forma tão natural, permaneci surpreendentemente calmo ao longo de todo o processo e o carro esteve sempre muito bem”.

Deixe um comentário

*