Próximo Mazda 2 será derivado do Toyota Yaris

Toyota Yaris

Nova geração do utilitário deverá ser produzida em França e lançada em 2023.

A Mazda e a Toyota têm uma parceria com um longo historial, que nos capítulos mais recentes tem sido focada no desenvolvimento de futuros modelos elétricos. Mas durante a apresentação dos seus resultados financeiros, a Mazda sublinhou o facto de necessitar de aprofundar as parcerias atuais de modo a conseguir um crescer. Entre as medidas que tomará com vista a atingir este objetivo está a aposta no mercado europeu num modelo feito com base no Toyota Yaris híbrido (na imagem) nos próximos três anos.

A Autocar complementa esta informação dizendo que em causa estará um sucessor do utilitário Mazda 2 (à venda desde 2014) que será construído pela Toyota juntamente com a atual geração do Yaris no norte de França. O recurso ao sistema híbrido da Toyota permitirá à Mazda cumprir com as metas de emissões de CO2.

A título de curiosidade, o Mazda 2 serviu de base ao Toyota Yaris comercializado nos EUA. Contudo, ambos os modelos foram descontinuados naquele mercado devido às vendas abaixo das expectativas.

Deixe um comentário

*