MG regressa a Portugal com SUV EHS Plug-in Hybrid

MG EHS Plug-in Hybrid View Gallery 13 photos

Modelo de 258 cv produzido na China tem preços a começarem nos 34 mil euros no mercado europeu.

Muitos são os que se lembram certamente da MG como uma marca de coupés e descapotáveis do século passado, contudo a marca passou para as mãos dos chineses da SAIC há já alguns anos. E depois do lançamento do elétrico ZS no Reino Unido, a Morris Garage prepara um regresso em força ao mercado europeu com um segundo modelo. Chega agora o SUV EHS Plug-in Hybrid que marcará também a reintrodução da marca de origem britânica emblema em Portugal pela mão da própria MG Europe. Sabe-se para já que está prevista a abertura de concessionários da MG em solo português já em janeiro, altura em serão abertas as encomendas deste novo modelo. A chegada deste novo modelo da MG ao Velho Continente foi o pretexto para a implementação da marca em vários mercados importantes, estando já confirmados França, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Noruega, Dinamarca, Islândia, Áustria, Espanha, Suécia, Itália e Alemanha.

O EHS é um SUV híbrido plug-in a gasolina do segmento C produzido na China – mercado onde já é comercializado há algum tempo juntamente com opções Diesel e a gasolina. O EHS tem 4,57 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,66 m de altura e 2,72 m de distância entre eixos. A bagageira comporta 448 litros de capacidade, extensíveis a 1375 litros com a fila posterior rebatida. O conjunto propulsor do SUV é formado por um motor 1.5 de quatro cilindros turbo a gasolina com 162 cv e 250 Nm que opera em conjunto com um motor elétrico de 90 kW/122 cv e 230 Nm. Ao todo, o EHS combina 258 cv e 370 Nm, com o binário do motor a gasolina a ser transmitido através de uma caixa automática de seis velocidades e o motor elétrico a operar através de uma unidade eletrónica com quatro relações. Em conjunto formam uma transmissão com dez velocidades, com a potência a ser debitada apenas no eixo dianteiro. Contudo, de modo a melhorar a tração, a MG dispõe de um diferencial eletrónico no eixo dianteiro.

O SUV anuncia 0-100 km/h em 6,9 segundos e uma velocidade máxima de 190 km/h. A bateria de iões de lítio com 16,6 kWh de capacidade permite viajar, teoricamente, até 52 km em modo elétrico (WLTP). O carregamento da mesma pode ser efetuado em cerca de 4h30 a um máximo de 3,7 kW. A média de consumos anuncia é de 1,9 l/100 km e a das emissões de CO2 situa-se nos 43 g/km.

O interior, o EHS dispõe de um painel de instrumentos digital com 12,3 polegadas, um ecrã central de 10,1 polegadas que permite o acesso a rádio digital e integração do smartphone via Apple Carplay e Android Auto. MG Pilot é o nome que congrega os vários sistemas de segurança a bordo, onde se inclui o cruise control adaptativo, aviso de saída de faixa, travagem automática de emergência, assistente de saída de faixa e câmara com visão 360 graus. De acordo com o configurador, será possível optar pelas versões Comfort e Luxury, há quatro cores à disposição para o exterior (preto, branco, vermelho e prateado) e dois ambientes para o interior (preto e vermelho). A versão mais equipada dispõe de teto panorâmico em vidro, iluminação em LED e jantes de 18 polegadas. Os preços começam nos 30 mil euros na Europa.

Há mais produtos da MG na calha, estando previstos cinco a sete modelos novos para os próximos dois anos – entre eles uma carrinha elétric MG 5 SW EV. O objetivo é estar presente em 100 mercados mundiais a tempo do seu centenário, que comemorará em 2024.

Deixe um comentário

*