Produção do Honda Civic Type R suspensa por falta de peças

Honda Civic Type R

A aproximação do Brexit, o novo pico de contágios de Covid-19 e a proximidade do Natal são as principais causas para o sucedido.

A Honda suspendeu temporariamente a produção do Civic Type R em Swindon, no Reino Unido, por falta de componentes. De acordo com a marca japonesa, tal sucedeu devido uma confluência de circunstâncias, nomeadamente a proximidade da habitual azáfama do Natal, juntamente com um novo pico de contágios de Covid-19 e o Brexit – a saída do Reino Unido da União Europeia que acontecerá a 31 de dezembro. Em face de tudo isto, houve um invulgar congestionamento nos portos de Felixstowe, Southampton e London Gateway – o que por sua vez resultou num atraso substancial na entrega de peças oriundas da Ásia.

Um porta-voz da Honda diz que a produção do Type R será retomada o mais brevemente possível. Aliás, neste momento, para contornar a situação, a Honda está a equacionar o envio de alguns dos componentes mais importantes por avião.

Recorde-se que a fábrica de Swindon, o único local onde o Civic hatchback (incluindo o Type R) é produzido, será encerrada em 2021 – altura do lançamento da nova geração do pequeno familiar nipónico, que passará a ser feito nos EUA juntamente com a versão de três volumes. Nas referidas instalações foram produzidas 110 mil unidades em 2019.

Deixe um comentário

*