Lancia Delta HF Integrale renasce num projeto moderno

Lancia Delta HF Integrale View Gallery 23 photos

Designer manteve-se fiel à silhueta de um dos mais icónicos desportivos lançados no final da década de 1980.

O eventual regresso da Lancia à grandeza de outros tempos é uma das decisões mais aguardadas da fusão entre a FCA e a PSA. Aliás, o Stellantis deverá apostar num retorno do emblema transalpino aos principais mercados com uma nova geração do Ypsilon em 2022, que terá base PSA. Na calha está ainda um SUV do segmento B para o ano seguinte. E quem sabe, após reunidas das condições ideais, seja a vez do regresso do emblemático Delta Integrale.

Enquanto isso não acontece nada como recordar as glórias do passado. E foi isso mesmo que fez o designer Sebastiano Ciarcià, sediado na Suécia, que arregaçou as mangas e recriou o mítico Delta HF Integrale, um dos seus modelos favoritos e inquestionavelmente um dos mais marcantes modelos desportivos do final da década de 1980 e início da década de 1990. Neste período os carros com linhas “retas” estavam na moda e neste ambicioso conjunto de “renders”, o Delta Integrale manteve-se fiel à sua estética original.

No entender de Ciarcià, mais do que uma simples reinterpretação, estes desenhos são uma evolução face ao modelo original. A homenagem ao Integrale é sobretudo notória no formato de secção traseira, uma vez que a frente é significativamente diferente.

Deixe um comentário

*