Hispano Suiza vai correr na Extreme E

Hispano Suiza Extreme E View Gallery 6 photos

De regresso à atividade, o histórico emblema espanhol vai participar na temporada inaugural da competição de SUV elétricos.

A Hispano Suiza uniu-se ao patrocinados Xite Energy e apresentou o carro e os pilotos que participarão na primeira época do Extreme E. Os criadores do Carmen (um GT elétrico de 1000 cv que estreou no Salão de Genebra de 2019) apresentaram a dupla formada por Oliver Bennett, um piloto de 28 anos que conta no seu currículo com a participações no mundial de Rallycross e no campeonato britânico de rallycross, e Christine Giampaoli Zonca, de 27 anos, que correu no mundial de Rallycross, no Baja 1000 e no Rally da Andalucia. A equipa batizada HS Extreme E utilizará o mesmo SUV elétricos dos outros participantes na competição, feito com base num Odyssey 21 capaz de debitar 550 cv e de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. As únicas alterações que as equipas participantes deste campeonato “radical” que será organizado por Alejandro Agag, o homem por detrás da Fórmula E, são ao nível da personalização da carroçaria. Toda a mecânica tem de ser igual para todas as equipas.

É preciso recuar até à década de 1920 para recuperar alguns dos momentos áureos da Hispano Suiza no mundo da competição, nomeadamente a vitória na taça de resistência George Boillot (entre 1921 e 1923) e no Grande Prémio de Monza (em 1922). Embora tenha alcançado notoriedade como construtor de carros de luxo no período entre guerras, a Hispano Suiza tornou-se mais conhecida pelo seu desenvolvimento de aviões no período antes da Segunda Guerra Mundial.

A equipa espanhola ocupará o lugar deixado vago pelos alemães da HWA, que desistiram da competição alegando questões financeiras.

A grelha da Extreme E de 2021 será composta por nove equipas: ABT CUPRA XE, Sainz XE Team, Andretti United, Chip Ganassi Racing, Hispano Suiza, Rosberg Xtreme Racing, Team TECHEETAH, Veloce Racing e X44, uma equipa liderada pelo campeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, que contará com Sébastien Loeb.

Deixe um comentário

*