Novo Toyota Supra “aberto” homenageia A80

Toyota GR Supra Sport Top Concept View Gallery 21 photos

Protótipo GR Supra Sport Top apresentado no SEMA poderá dar origem a modelo de produção com tejadilho amovível tipo targa.

A Toyota revelou uma versão “aberta” do GR Supra em homenagem aos Supra da década de 1980 e 1990. Feito com base no atual A90 coupé, este protótipo apresentado para a edição deste ano do SEMA (que se realiza apenas por via digital) é inspirado em concreto inspirado no Supra A80, o modelo de quarta geração que tinha um tejadilho amovível tipo targa. Chamado GR Supra Sport Top, este estudo poderá abrir caminho a um modelo de produção num futuro não muito distante. Seria necessário efetuar apenas algumas mudanças estruturas para compensar a ausência de tejadilho e um reforço debaixo do compartimento do motor.

O tejadilho deste concept é feito de painéis de material compósito impressos em 3D da autoria da Toyota Motor North America Research e Development, sediada em Ann Arbor (Michigan, EUA). Visualmente, o Sport Top é uma evolução da Heritage Edition apresentada na edição do ano passado do mesmo evento. Destaque para o novo difusor traseiro, produzido através de um processo artesanal. Há também um novo escape, com uma nova configuração com dupla ponteira, e novos farolins. Por fim, o emblemático aileron traseiro do Supra IV também foi integrado na tampa da bagageira. O toque final foi dado pelo atelier de pintura texano da KC, que aplicou as várias camadas de tinta BASF que permitiram chegar ao branco Absolute Zero.

Recorde-se que o Toyota GR Supra foi desenvolvido em conjunto com o roadster BMW Z4. Contudo, caso o protótipo nipónico chegue à produção, o modelo “aberto” nipónico terá uma solução de tejadilho rígido amovível tipo targa em vez de uma solução de tejadilho em lona de acionamento elétrico utilizado atualmente pelo seu “irmão” bávaro.

Deixe um comentário

*