Dupla de Ford GT vai a leilão

Ford GT View Gallery 12 photos

Os dois exemplares pertencem a gerações distintas, mas possuem especificações semelhantes.

O Ford GT é, inquestionavelmente, um dos modelos mais marcantes na história do construtor com sede em Dearborn. Apresentado ao público em 2003 como forma de celebrar o centenário da marca norte-americana o seu desenho foi fortemente inspirado no icónico GT40 que conquistou quatro vitórias consecutivas nas míticas 24 Horas de Le Mans. Eis que agora, quinze anos após o seu lançamento, acaba de ser anunciada a oportunidade verdadeiramente única de adquirir um exemplar de cada geração no mesmo leilão.

Curiosamente, apesar de pertencerem a gerações distintas, estas duas unidades possuem especificações semelhantes tanto no exterior como no interior. No caso do modelo de 2005, está pintado na cor “Speed Yellow”, vem equipado com todos os opcionais e possui cerca de 11 mil quilómetros no odómetro. Debaixo do capot está o motor V8 de 5.4 litros que debita 558 cv de potência e 678 Nm de binário transferidos às rodas traseiras através de uma caixa manual de seis velocidades. Já o modelo de 2018, foi encomendado na cor “Triple Yellow”, recebeu grande parte dos opcionais e percorreu aproximadamente 3 mil quilómetros desde que saiu de fábrica. É alimentado por um motor V6 de 3.5 litros que debita 656 cv de potência e 746 Nm de binário que são enviados às rodas posteriores graças a uma caixa automática sequencial de sete velocidades.

Esta é, provavelmente, a primeira vez que está a ser leiloada uma unidade de cada geração no mesmo evento. Caso possua uma carteira bem recheada e queira tentar a sua sorte, fique a saber que o leilão será organizado pela Mecum Auctions em Kissimmee, nos Estados Unidos da América, entre os dias 7 e 16 de janeiro de 2021. As estimativas apontam para valores entre os 205 mil e os 245 mil euros no caso do Ford GT de 2005 e entre os 655 mil e os 735 mil euros no que se refere ao Ford GT de 2018.

Deixe um comentário

*