Dodge Daytona quase novo vai a leilão

Dodge Daytona View Gallery 28 photos

Em 28 anos, o carro marca apenas 3505 km no odómetro.

Em produção entre 1983 e 1993, o Dodge Daytona pode não ser um carro que diga muito aos europeus, mas a história deste exemplar vale a pena conhecer. Tudo começa em 1989, quando para satisfazer o desejo da sua esposa, que pretendia um carro com aspeto desportivo e caixa manual, um homem decidiu comprar-lhe um Daytona ES novo. Acontece que após escassas duas semanas de utilização, a mulher conclui que não gosta de conduzir com três pedais. Em sequência disso, o carro acabou por ficar esquecido por 28 anos, com raríssimas exceções para umas “voltinhas ao quarteirão”, na garagem da família junto com uma coleção de Corvette.

O carro acabou por ser vendido em 2017 e o segundo dono andou apenas mais 161 km com o carro até… o pôr outra vez no mercado com singelos 3505 km registados. A grande vantagem no meio disto tudo é que dado que o carro ficou sempre bem guardado em garagens devidamente climatizadas, apresenta o aspeto imaculado que as imagens documentam. Basta ver a pintura de dois tons e as jantes com aspeto saído de fábrica. Até visto de baixo, o carro não apresenta qualquer sinal de ferrugem ou corrosão. No interior com espaço para quatro ocupantes, a condição é igualmente excelente, com exceção do forro do tejadilho que parece algo solto.

Este Daytona vem equipado com um motor 2.5 de quatro cilindros – embora o vendedor não tenha especificado se este exemplar é a versão naturalmente aspirada ou turbo (com 101 e 152 cv, respetivamente). O carro está agora a ser leiloado no eBay e através do site James Edition por 15.184 euros.

Deixe um comentário

*