Departamento de peças da GTO Engineering faz 25 anos

GTO Engineering View Gallery 9 photos

A empresa com sede no Reino Unido restaura e produz componentes para Ferrari clássicos.

Todos os automóveis precisam de manutenção, especialmente quando se tratam de modelos produzidos por um construtor como a Ferrari. Foi com isso em mente que, em 1985, Mark Lyon decidiu fundar uma empresa no Reino Unido intitulada GTO Engineering. Especializada em clássicos provenientes de Maranello, acabaria por se expandir e criar um departamento dedicado à produção de componentes que celebra agora o seu 25.º aniversário.

Segundo o fundador, “a ideia surgiu a partir do momento em que estávamos a restaurar alguns modelos mais exclusivos e tivemos dificuldade em encontrar peças no mercado”. De modo a responder a esse desafio, foi criada a GTO Parts, uma divisão dedicada ao fabrico de componentes com as especificações originais. Para tal, os engenheiros recorreram aos desenhos originais da Ferrari e utilizaram um software de design moderno conhecido por CAD (Desenho Assistido por Computador) e a um sistema de fabrico chamado CNC (Comando Numérico Computadorizado). Essa novidade permitiria à empresa com sede no Reino Unido restaurar de forma mais personalizada e eficaz os modelos dos clientes.

Na verdade, para além disso, a inovação possibilitaria à GTO Engineering a produção de réplicas dos clássicos construídas a partir do zero. Um dos melhores exemplos disso é o projeto Moderna apresentado recentemente ou até um dos seus produtos mais conhecidos, o 250 SWB Revival.

Deixe um comentário

*