Invisual está a construir Mini clássico com motor de moto

Project Yammamini View Gallery 2 photos

O projeto intitulado “Yammamini” está a ser documentado através de um canal no Youtube.

A paixão por automóveis não tem limites e Simon Fox é um dos melhores exemplos disso. Após perder a sua visão num acidente de viação há cerca de 10 anos, o britânico com experiência em mecânica decidiu realizar uma iniciativa inovadora que designou por “Yammamini”. Tal como o nome deixa antever, o projeto consiste na construção de um Mini clássico com um motor de moto, uma prática habitual entre os entusiastas do clássico britânico.

Para a concretização da façanha, Simon recorreu a um kit produzido pela LynxAE que inclui o motor de quatro cilindros de uma Yamaha YZF-R1. Curiosamente, apesar de a unidade motriz estar previamente adaptada ao chassis do pequeno citadino, o britânico optou por ir ainda mais longe e refere que irá substituir a embraiagem original por outra em fibra de carbono e instalar um diferencial de deslizamento limitado para ajudar as rodas dianteiras a lidar com a potência.

Apesar de terem sido concretizados aspetos exclusivamente relacionados com o motor, deverá ser instalado um sistema de travagem mais potente no futuro. Se não quer perder pitada deste arrojado projeto, fique a saber que poderá acompanhar a sua evolução através do canal BlindLeadingTheBlind no Youtube. É uma verdadeira prova de superação.

Deixe um comentário

*