Designer imagina futuro hipercarro da Porsche

Porsche 999 Project View Gallery 14 photos

O projeto da autoria de Anders Warming assume-se como o sucessor espiritual do icónico Porsche 917.

Numa altura em que a Porsche se encontra a desenvolver um novo hipercarro para correr na categoria LMDh (Le Mans Daytona hybrid) criada recentemente, um reputado designer decidiu apresentar uma reinterpretação moderna do Porsche 917, o modelo responsável por iniciar o histórico da marca de Estugarda nas competições de resistência.

O seu criador, Anders Warming, possui vasta experiência no design de automóveis e já trabalhou para construtores como a Borgward Design, a Mini ou a BMW. Aproveitando o seu conhecimento na área, resolveu desenhar este “Porsche 999 Project” de aspeto futurista que recorre a certos elementos do 918 Spyder e os incorpora num veículo com um formato profundamente inspirado no modelo que competiu em Le Mans nos anos 1970. Tal como explica: “mantive as superfícies consideravelmente simples e positivas, criando um veículo avantajado com várias interseções gráficas. As perspetivas mostram duas características derivadas do 917: as óticas frontais sobredimensionadas e um corte abrupto no final da traseira como forma de mostrar todos os componentes mecânicos”.

Curiosamente, o Anders Warming optou por não revelar se este modelo conceptual poderia ser destinado à competição ou à produção. Contudo, temos a certeza de que, dada a sua familiaridade, o seu desenho poderia ser convenientemente aproveitado pela Porsche.

Deixe um comentário

*