Pogea Racing apresenta Abarth 595 Hercules

Pogea Hercules View Gallery 9 photos

Com estas alterações o pequeno desportivo italiano passa a debitar 220 cv de potência.

Pouco tempo depois de a Abarth atualizar a gama 595, a Pogea Racing decidiu apresentar uma versão espevitada do pequeno desportivo italiano. Designado por 595 “Hercules”, o modelo passa a contar com uma série de mudanças visuais e alterações a nível mecânico que, tal como o seu nome deixa antever, o tornam ainda mais musculado.

Ao utilizar um novo sistema de escape com “downpipe” desenvolvido pela Monsterexhaust e uma nova unidade de controlo, o motor 1.4 turbo de quatro cilindros passou a debitar 220 cv de potência e 350 Nm de binário. Valores que permitem ao pequeno “escorpião” acelerar dos 0-100 km/h em apenas 6,2 segundos e atingir 232 km/h de velocidade máxima. De forma a lidar com esse incremento de potência, o modelo recebeu umas jantes forjadas de 18 polegadas e um sistema de suspensão “coilover” da KW que baixa o centro de gravidade em 45 mm. No exterior, passou a adotar um conjunto de componentes em fibra de carbono nos quais se incluem um novo capot com duas entradas de ar, uma volumosa asa traseira e ainda umas cavas das rodas mais proeminentes. Já no interior, não foram mencionadas quaisquer alterações.

Como acrescento, é também possível instalar um isolamento térmico no escape que reduz a temperatura no compartimento do motor. Se ficou interessado, fique a saber que a transformação pode ser concretizada por 18.810 euros, sem contar com os 22.730 euros necessários para adquirir um Abarth 595.

Deixe um comentário

*