Renault reforça equipamento do Grand Scénic

Renault Grand Scénic View Gallery 6 photos

O monovolume de sete lugares foi reforçado sobretudo ao nível dos sistemas de segurança.

A Renault atualizou a gama do Grand Scénic, que passa a estar disponível nos níveis de equipamento Limited, Intens e Black Edition. Os preços do monovolume de sete lugares arrancam nos 33.500 euros. Entre as novidades estão as novas cores exteriores Azul Topázio e Vermelho Vintage, com tejadilho em preto, a que se juntam novas jantes de 20 polegadas. Quanto aos motores, a oferta divide-se entre as versões a gasolina 1.3 TCe de 140 cv (com opção de caixa manual de seis velocidades ou de dupla embraiagem EDC de sete relações) e de 160 cv (apenas EDC).

O nível base Limited inclui de série o alerta de deteção de fadiga e de transposição involuntária de faixa, o cartão mãos-livres, o sistema R-link2 com ecrã tátil de 7 polegadas, a travagem de emergência ativa com deteção de peões, para além da Gaveta Easy Life refrigerada.

O nível intermédio Intens (que implica um custo de 1200 euros face ao nível base) reforça a segurança ativa, com o alerta de distância de segurança e o alerta de excesso de velocidade com reconhecimento dos sinais de transito. Os passageiros passam a usufruir de cortinas de sol nas segundas filas de bancos, enquanto os bancos têm um padrão exclusivo. Conta ainda com faróis Full-LED de série, com o retrovisor interior electrocromático e com o sistema Renault Multi-Sense. O sistema R-Link2, com um ecrã tátil de 7 polegadas, sofre um upgrade, com a adição do sistema de navegação.

A versão de topo Black Edition (1850 euros adicionais face ao nível Intens), que vem substituir a Bose Edition, acrescenta o sistema de som Premium Bose, o sistema Easy Park Assist com auxílio ao estacionamento lateral e câmara de marcha-atrás. Já o sistema R-Link2 recebe novo “upgrade” e passa a dispor de um ecrã tátil de 8,7 polegadas, com cartografia da Europa. No campo da segurança, o Black Edition integra o regulador de velocidade adaptativo e o alerta de ângulo morto. Por fim, destaque para os bancos revestidos em Alcantara, com apoios de cabeça mais confortáveis. As jantes podem ser em preto.

Deixe uma resposta

*