ABT eleva o novo Cupra Formentor aos 370 cv

ABT Cupra Formentor View Gallery 11 photos

O SUV desportivo recebe uma nova suspensão e uma unidade de controlo do motor mais pujante.

Conhecida por modificar automóveis dos construtores que pertencem ao Grupo Volkswagen, a ABT Sportsline acaba de concentrar as suas atenções no Formentor. Ao utilizar toda a sua experiência na transformação de desportivos, o primeiro modelo exclusivo da Cupra e protagonista do Grande Plano da autoDRIVE #38, passa a desfrutar de um comportamento e prestações ainda mais dinâmicos.

Esse progresso foi conseguido graças à introdução de uma nova unidade de controlo do motor mais pujante que possibilitou um aumento de potência para o patamar dos 370 cv e um incremento do binário para os 450 Nm. Em virtude disso, o Cupra Formentor passou a ser capaz de acelerar dos 0-100 km/h em apenas 4,6 segundos. Como não podia deixar de ser, para além do motor, a ABT também decidiu desenvolver uma nova suspensão ativa com a ajuda de Mattias Ekström, o piloto responsável por representar a ABT CUPRA XE no novo campeonato de todo-o-terreno elétrico conhecido por Extreme E. Disponíveis como opcional, as novas molas permitem baixar a altura ao solo do SUV desportivo em 35 mm.

De modo a complementar o visual, são simultaneamente disponibilizadas umas jantes de 19 e 20 polegadas específicas da ABT. Embora não tenha sido divulgado o valor desta transformação, os responsáveis pela preparadora germânica garantem que está a ser desenvolvido um novo sistema de escape que será comercializado no final do primeiro trimestre de 2021.

Deixe um comentário

*