Espanhola Hurtan apresenta Grand Albaycin com base no MX-5

Hurtan Grand Albaycin Roadster View Gallery 5 photos

Serão produzidos apenas 30 exemplares deste modelo inspirado nos roadsters britânicos dos anos 1950.

Sendo o roadster mais produzido de sempre, é natural que o Mazda MX-5 seja um dos modelos prediletos para servir de base a múltiplas transformações. Agora foi a vez da Hurtan, uma marca espanhola fundada em 1992 que se especializa na criação de veículos com estilo clássico, apresentar o Grand Albaycin, um modelo baseado no pequeno desportivo japonês.

Indo de encontro à identidade da carroçadora com sede em Granada, o Grand Albaycin é fabricado através de processos artesanais e incorpora um design retro que nos faz recordar roadsters britânicos dos anos 1950 como o Jaguar XK120 ou o MG MGA. Tal como o veículo que lhe serve de base, este Hurtan poderá ser encomendado com a capota de lona ou na derivação Targa assente na mesma estrutura do MX-5 RF. Para além disso, a empresa espanhola revelou que também estará disponível em duas configurações: a “Heritage”, que adota um design mais clássico e a “Bespoke”, que apresenta um visual mais desportivo. Seja qual for a escolha, estão disponíveis duas motorizações a gasolina de 1.5 e 2.0 litros com 132 cv e 184 cv, respetivamente.

De forma a preservar a sua exclusividade, serão produzidos somente 30 exemplares numerados individualmente pela Hurtan. Ainda não foi divulgado o preço deste Grand Albaycin, mas as encomendas podem ser realizadas já a partir do próximo dia 23 de janeiro, a data do seu lançamento oficial.

Deixe uma resposta

*