Quadratec apresenta exemplar único do Jeep Wrangler

Quadratec YJL View Gallery 18 photos

O modelo inspirado na geração YJ serve para celebrar o 30.º aniversário da empresa.

A Quadratec, conhecida por ser a maior revendedora de acessórios para modelos da Jeep, está a celebrar o seu 30.º aniversário e decidiu assinalar a ocasião com uma versão “one-off” do atual Wrangler Sahara. Intitulado YJL, o modelo recebe várias melhorias e detalhes exclusivos inspirados na icónica primeira geração do todo-o-terreno.

Entre as modificações, destaque para os novos painéis da carroçaria com um aspeto mais clássico, que passam a incorporar umas óticas dianteiras retangulares (uma clara referência ao original). Com o objetivo de incrementar a sua capacidade fora de estrada, os técnicos da Quadratec resolveram acrescentar vários acessórios presentes no seu catálogo, nos quais se incluem um kit que eleva suspensão em 88 mm, uns amortecedores da Falcon e umas jantes de 17 polegadas envoltas em pneus de todo-o-terreno. Já o interior, recebeu um sistema de infotainment da Alpine que inclui um ecrã tátil de 9 polegadas e um programa com o modo “off-road” que apresenta várias informações relativas às aventuras fora de estrada.

Apesar de ser composto maioritariamente por acessórios disponíveis no catálogo da Quadratec, será produzido apenas um exemplar que não será vendido ao público. Ainda assim, segundo Ted Wentz III, o CEO da empresa, “é muito gratificante conseguir produzir uma versão moderna do Jeep do meu pai com o espírito do original”.

Deixe um comentário

*