Manhart mostra BMW M2 CS com gostinho a competição

Manhart MH2 GTR View Gallery 15 photos

Preparador elevou o pequeno coupé ao extremo com mais potência, binário e elementos em fibra de carbono.

O M2 CS, a variante de topo do coupé M2, tem sido alvo de inúmeras transformações. Especialistas no assunto, os alemães da Manhart resolveram fazer a sua reinterpretação, que bebeu inspiração no M2 CS Racing. Visualmente, o rebatizado MH2 GTR mostra uma clara aproximação ao “irmão” de competição (típicas da BMW M), complementado por entradas de ar nas laterais, uma asa traseira e arcos das rodas mais largos em fibra de carbono, além de outros apontamentos em preto.

Mais interessante ainda é o facto de incluir debaixo do capot o motor 3.0 de seis cilindros biturbo com 600 cv e 830 Nm, mais 150 cv e 280 Nm. Este incremento de potência substancial foi possível graças à inclusão de um novo turbo, intercooler e um sistema de admissão em carbono. A acompanhar foi feita uma reprogramação do motor e uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades com uma afinação específica, a enviar potência para o eixo traseiro. Este M2 CS mais extremo possui ainda um novo sistema de escape em aço inoxidável com quatro ponteiras em carbono com 100 mm de diâmetro.

A Manhart incluiu ainda uma suspensão modificada desenvolvido em conjunto com a H&R. Acrescentou também um conjunto de jantes forjadas Concave de 20 polegadas em preto mate desenvolvidas internamente, de medida 255/30 à frente e de 295/25 atrás, “calçando” pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.

Por dentro, há também algumas a modificações a contemplar. Destaque para as novas bacquets Recaro, volante e punho da caixa com inserções em fibra de carbono, além de um novo sistema de telemetria. O pack custa um total de 18.907 euros.

Deixe um comentário

*