Mustang mais potente de sempre tem 786 cv

Roush Mustang View Gallery 21 photos

“Pony car” da Ford transformado pela Roush Performance conta ainda com um kit aerodinâmico específico e uma suspensão com nova afinação.

O preparador norte-americano Roush Performance anunciou o Ford Mustang mais potente de sempre. Neste modelo especial, o motor V8 5.0 Supercharged sobe dos 450 cv do modelo de série para 760 cv e 908 Nm, existindo a possibilidade acoplamento a uma caixa manual de seis velocidades ou automática de dez relações. Isso foi possível graças a um compressor modificado, a um novo escape de alto desempenho, acompanhado de um novo sistema de arrefecimento (composto por um radiador maior, circuitos adicionais para a transmissão e um diferencial traseiro). Em virtude deste “upgrade”, o “pony car” anuncia 0-97 km/h em 3,6 segundos, necessitando de apenas 11,2 segundos para efetuar um quarto de milha (402 metros). Contudo, há pack que permite aumentar a potência para 786 cv.

Este Mustang preparado possui uma suspensão MagneRide especialmente calibrada pela Roush, de modo a melhorar o comportamento sem comprometer o conforto. Segundo a Roush, é possível gerar 1,07 G em curva. A isso junta um pack aerodinâmico ativo em fibra de carbono capaz de aumentar a “downforce”. O pacote inclui ainda travões dianteiros da Brembo, porcas de aperto central, capa para o carro e uma cobertura específica para o motor.

A acompanhar este incremento de performance, vem um kit aerodinâmico que inclui uma asa traseira ativa em fibra de carbono, um lábio dianteiro e arcos das rodas mais pronunciados, mas também um capot ventilado, entradas de ar adicionais nos guarda-lamas e quatro ponteiras de escape. Este Mustang acrescenta ainda jantes Flowform de 20 polegadas e pneus Continental ExtremeContact. Em opção, é possível escolher um escape ativo, cujo volume e tonalidade pode ser controlado através de um comando na consola central (com os modos Touring, Sport, Track e Custom) e de uma aplicação para o smartphone.

Por dentro, são adicionados bancos revestidos em couro premium, soleiras das portas iluminadas e há mostradores adicionais, além de um logótipo específico alusivo a esta série especial, punho da caixa e patilhas no volante especiais.

Nos EUA, o preço deste Roush Stage 3 Mustang começa nos 21 mil euros, incluindo três anos/60 mil km de garantia para o carro e 5 anos/100 mil km para o motor.

Deixe um comentário

*