Porsche mostra Taycan Cross Turismo em testes antes da estreia

Porsche Taycan Cross Turismo protótipo View Gallery 7 photos

Carrinha “radical” elétrica terá versão de topo Turbo S com 761 cv.

A Porsche anunciou que vai apresentar o Taycan Cross Turismo a 4 de março, na próxima semana, sendo que as primeiras entregas estão prevista para abril. Para adoçar a boca, deixou um conjunto de imagens desta variante “shooting brake” de aspeto mais “radical” em testes em várias latitudes, ainda em formato protótipo. A marca alemã adianta que ensaiou o carro por 998,361 km em cenários com temperaturas extremas como os Pirenéus ou o continente africano, mas também em circuitos como Nürburgring Nordschleife, Hockenheimring, Nardò ou o centro técnico de Weissach. O carro elétrico também foi sujeito a 325 horas de testes em túnel de vento.

Nas imagens é possível ver o Turbo S, a variante de topo, que contará com 761 cv e 1050 Nm debitados de dois motores elétricos (que proporcionam tração integral), com a função “launch control” ativada, a que junta uma bateria com 93 kWh de capacidade. Este conjunto deverá permitir acelerações entre 0 e 100 km/h em 3 segundos e uma velocidade máxima de 257 km/h. A variante Cross Turismo do Taycan tem como principal vantagem o facto de oferecer mais espaço em altura para os ocupantes dos lugares posteriores, uma bagageira com capacidade superior comparativamente com a berlina (que dispõe de 366 litros).

Visualmente, o Cross Turismo aproxima-se da silhueta do Panamera Sport Turismo, sobretudo o formato na secção posterior. Além disso, reforçando o seu caráter mais “aventureiro”, o Cross Turismo possui mais 20 mm de altura ao solo. A juntar aos modos Sport e Sport Plus, está um modo Gravel (gravilha) que permite aumentar a suspensão em mais 10 mm.

Deixe um comentário

*