Mini-SUV Hyundai Bayon estreia para a semana

Hyundai Bayon View Gallery 3 photos

Modelo do segmento B, que partilhará a plataforma com o i20, posicionar-se-á abaixo do Kauai.

A Hyundai confirmou que apresentará o seu SUV de acesso à gama Bayon na próxima terça-feira, dia 2 de março. Este modelo feito a partir da mesma plataforma do i20 vem alargar a oferta SUV do construtor sul-coreano. Neste caso, o Bayon posicionar-se-á abaixo do Kauai (que deve ser entendido como um modelo do segmento B+), não só em termos de dimensões como de preço – passando a ocupar, de certa forma, a vaga deixada pelo i20 Active. O Bayon, uma proposta para combater o Ford Ecosport, Fiat Panda Cross City ou o Dacia Sandero Stepway, será o equivalente europeu ao Venue, que é vendido nos EUA.

As imagens teaser mostram alguns detalhes do Bayon, nomeadamente um detalhe dos farolins traseiros verticais em forma de bumerangue, que urgem unidos por uma barra em LED a toda a largura. Na dianteira, destaque para a grelha de grandes dimensões, acompanhada de luzes diurnas em LED afiladas.

A gama de motores do Bayon deverá replicar a do i20, trazendo a jogo o 1.0 de três cilindros turbo “mild hybrid” com versões de 100 e 120 cv e um 1.2 de quatro cilindros naturalmente aspirado com 84 cv, todos de tração à frente. Haverá opções com caixa manual e de dupla embraiagem de sete velocidades.

Deixe um comentário

*