Novo SUV de acesso à gama Hyundai Bayon chega em 2021

Hyundai Bayon

Modelo partilhará a plataforma com o i20 e será um “irmão” do Kia Stonic.

A Hyundai anunciou que vai lançar na primeira metade do próximo ano um novo SUV do segmento B chamado Bayon. Concebido especialmente a pensar no mercado europeu, este novo modelo será feito com base na mesma plataforma do i20. O novo SUV de acesso à gama da marca sul-coreana reforçará um dos segmentos de mercado mais populares do momento. O Hyundai Bayon posicionar-se-á abaixo do Kauai (recentemente alvo de um facelift) e será um concorrente do Toyota Yaris Cross e do Ford Puma, entre outros. Além disso, será uma espécie de “irmão” do Kia Stonic.

A primeira imagem teaser mostra parte da traseira do Bayon, com um farolim traseiro de aspeto moderno, colocado numa posição mais elevada do que é normal, ladeado pelo vidro traseiro, e com uma assinatura estilo boomerang disposto na vertical. Visualmente, espera-se um modelo com inspiração “off-road” e um interior com aspeto tecnológico, focado na conetividade e em inúmeros sistemas de auxílio à condução.

A gama do Bayon deverá ser replicada do i20, sendo apenas formada por motores a gasolina: um 1.2 de quatro cilindros atmosférico de 84 cv e um 1.0 turbo de três cilindros “mild hybrid” com opções de 100 cv e 120 cv. Haverá opções com caixa manual e de dupla embraiagem de sete velocidades. Com a chegada iminente do Ioniq 5 EV, uma versão elétrica do novo SUV estará fora de hipótese. Haverá apenas versões de tração dianteira.

O nome Bayon (Baiona, em português) deriva de uma cidade situada entre a costa atlântica e os Pirenéus, na região do País Basco francês.

Deixe um comentário

*