Jeep Wagoneer já tem data de estreia

Jeep Grand Wagoneer View Gallery 3 photos

Neste regresso de um dos mais icónicos SUV norte-americanos estarão disponíveis versões de cinco e sete lugares.

A Jeep vai apresentar a versão de produção da dupla Wagoneer/Grand Wagoneer no próximo dia 11 de março. Trata-se de um regresso muito aguardado de um modelo originalmente lançado em 1962, que se tornou um dos precursores do hoje tão popular conceito SUV. Este verdadeiro ícone norte-americano regressará assim cerca de três décadas após ter sido descontinuado. Os novos Wagoneer e Grand Wagoneer, versões de cinco e de sete lugares, respetivamente, pouco devem mudar face ao concept apresentado no outono passado.

O vídeo teaser mostra um modelo com uma grelha aparentemente maior do que no protótipo, mas mantendo as luzes diurnas horizontais em LED. Uma das novidades será a inclusão do sistema de infotainment UConnect 5 de base Android Auto que contará com um ecrã para o passageiro da frente, além de ser o primeiro carro com acesso Amazon Fire TV. A oferta de motores ainda não está confirmada, mas é de esperar que o Wagoneer inclua uma oferta semelhante à do Grand Cherokee, com o V6 3.6 de 309 cv e o V8 5.7 de 400 cv, em associação com uma caixa automática e com vários sistemas de tração integral à disposição. Existe ainda possivelmente uma variante híbrida plug-in ou até o Diesel V6 3.0 de 264 cv.

A gama Wagoneer posicionar-se-á acima do Grand Cherokee e será feito com base na mesma plataforma da RAM 1500. No mercado norte-americano o Wagoneer concorrerá com propostas como o Chevrolet Tahoe, GMC Yukon e Ford Expedition, sendo que o mais luxuoso Grand Wagoneer servirá para medir forças com o Cadillac Escalade, Lincoln Navigator ou o Mercedes-Benz GLS.

https://www.youtube.com/watch?v=N_2UROE0Ys0

Deixe um comentário

*