Nissan 400Z mostrado antes da estreia

Nissan 400Z View Gallery 7 photos

Munido de um motor V6 biturbo, o coupé sucessor do 370Z será mostrado dentro de poucas semanas.

Após muitos anos de expectativa, a Nissan finalmente injetar novo ADN da família Z na sua gama. O modelo chama-se 400Z, é o sucessor do 370Z e, tal como as imagens do modelo agora “apanhado” em Los Angeles (nos EUA), publicadas em várias páginas de redes sociais, este será muito próximo do Z Proto dado a conhecer em setembro do ano passado. À primeira vista pouco muda no modelo final face ao concept, com exceção do formato das luzes, puxadores das portas, de uma grelha com detalhes prateados e com a inclusão de um spoiler traseiro. As fotos mostram que haverá uma opção com decoração bicolor. Há uma miríade de elementos visuais que ligam o novo coupé à linhagem de modelos Z do passado, em especial o “original”, 240Z, lançado em 1970, e na traseira o 300ZX.

Foi também publicada uma imagem do interior que comprova que o 400Z contará com um painel de instrumentos digital, um ecrã de infotainment de grandes dimensões, travão de mão mecânico (mesmo na versão com caixa automática) e bancos revestidos em tecido.

O novo modelo de tração traseira virá munido de um motor V6 3.0 biturbo de 400 cv e 475 Nm (VR30DDTT, herdado do Infiniti Q60 Red Sport), com opção de caixa manual de seis velocidades e automática de sete relações. Está previsto que o 400Z pese 1475 kg. Espera-se que o novo Z, um potencial concorrente do Toyota GR Supra, seja mostrado oficialmente no decorrer das próximas semanas e que o lançamento seja no início do próximo ano. Na calha está uma versão com carimbo da divisão desportiva Nismo, com mais potência e chassis aprimorado. Infelizmente, ao que tudo indica, o 400Z não será comercializado na Europa.

Deixe um comentário

*