Vem aí o Hummer SUV elétrico

GMC Hummer EV SUV View Gallery 2 photos

Novo modelo deverá contar com uma versão de topo com 1000 cv.

A pick-up GMC Hummer EV Edition 1 (disponível apenas online e que esgotou em apenas 10 minutos após ter sido desvendada) deverá começar a ser entregue em setembro, mas, não disposta a perder mais tempo, a marca norte-americana vai apresentar uma variante SUV no próximo dia 3 de abril.

O vídeo teaser agora publicado não é muito revelador, sendo apenas visível que este Hummer SUV elétrico contará com um pneu suplente na tampa da mala e com painéis do tejadilho amovíveis (ao estilo dos históricos rivais Ford Bronco e Jeep Wrangler). Contudo, é bom lembrar que a GMC não fez muito segredo sobre esta variante pois logo na apresentação da pick-up, no passado mês de novembro, foi possível ver o carro ao fundo – tendo ficado percetível que a frente de ambos é idêntica. O único detalhe importante que fica por confirmar é se o SUV terá uma terceira fila de bancos.

Espera-se que a versão de topo do Hummer EV SUV tenha o mesmo conjunto da pick-up formado por três motores a debitar cerca de 1000 cv e 2033 Nm, o que permitirá acelerações de 0 a 100 km/h sensivelmente três segundos. Estima-se que a autonomia deste “super truck” elétrico atinja um máximo de 563 km, possíveis graças à utilização de uma bateria de 200 kWh de capacidade. Com o recurso a uma tomada de 350 kW é possível obter o equivalente a 160 km de alcance em 10 minutos. Recorde-se que a Edition 1 da pick-up custava 100 mil euros nos EUA.

https://www.youtube.com/watch?v=xewGnTxQokY

Deixe um comentário

*