Crossover elétrico Kia EV6 GT faz “drag race” com supercarros

KIa EV6 GT View Gallery 13 photos

Com 585 cv, a versão de topo “foi à luta” com Lamborghini, Ferrari, Porsche, Mercedes e McLaren. Quem ganhou?

A Kia vai lançar na segunda metade deste ano o seu primeiro modelo elétrico com base na nova plataforma modular E-GMP, o EV6. Agora foi a vez da marca sul-coreana mostrar o aspeto do crossover com as suas vestes mais desportivas GT Line e GT.

A variante de referência EV6 GT merece um destaque especial uma vez que possui dois motores elétricos (um por eixo, o que lhe possibilita ter tração integral) debitando um total de 585 cv e 740 Nm, o que lhe permite efetuar um “sprint” de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, o que faz com que cumpra a tarefa em menos tempo do que o Porsche Taycan 4S, por exemplo. Além disso, anuncia uma velocidade máxima de 260 km/h. Este GT tem a virtude de vir equipado com o pack de baterias maior da gama, com 77,4 kWh de capacidade, o que lhe confere um alcance até 405 km (WLTP), além de incorporar um diferencial antideslizamento eletrónico.

Num vídeo promocional, a Kia mostra o EV6 GT numa “drag race” em que acelera dos 0 aos 400 metros a competir com o SUV Lamborghini Urus, o Ferrari California T, o Porsche 911 Targa 4, o Mercedes-AMG GT e o McLaren 570S. Veja o resultado.

Deixe um comentário

*