Novo SUV de formato coupé da VW vai chamar-se Taigo

VW Taigo View Gallery 3 photos

Modelo do segmento B é basicamente uma adaptação do Nivus que começou por ser lançado no Brasil.

A Volkswagen vai alargar a sua oferta de SUV na Europa com o Taigo. Trata-se de um SUV de formato coupé do segmento B que será apresentado no verão e que estará à venda ainda este ano. O Taigo é uma adaptação do Nivus, o primeiro modelo da história desenvolvido pela VW Brasil – mercado onde foi lançado há cerca de meio ano. A versão para o Velho Continente do SUV de formato coupé será produzido em Pamplona (em Espanha), onde é feito o “irmão” T-Cross.

O Taigo distingue-se do Nivus por apresentar uns faróis com um aspeto um pouco mais sofisticado e uma tira em LED a uni-los. O para-choques dianteiro também tem um formato diferenciado e a grelha superior possui um padrão hexagonal. O Taigo contará com barras no tejadilho e farolins com tecnologia LED com uma barra preta a uni-los. Com 4266 mm de comprimento, o Taigo é quase do tamanho do T-Roc, que tem 4348 mm, sendo que a principal diferença entre ambos está sobretudo na altura e na largura. O novo SUV de formato coupé terá uma bagageira com 415 litros de capacidade.

O Taigo virá equipado de série com faróis em LED e terá uma gama formada apenas por motores turbo a gasolina. O SUV deverá replicar a oferta do T-Cross, tendo opções 1.0 TSI de três cilindros com 95 e 110 cv, a que se juntará uma versão de topo 1.5 de quatro cilindros com 150 cv (associada em exclusivo a uma caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades). Por dentro, o modelo de base MQB A0 terá espaço para cinco ocupantes. Terá ecrãs de 10 polegadas para o ecrã central e para o painel de instrumentos digital. Entre o equipamento deverá figurar a câmara de auxílio ao estacionamento, o Hill-start assist e o cruise control adaptativo.

Deixe um comentário

*