VW T-Cross chega no próximo verão

VW T-Cross View Gallery 6 photos

O SUV derivado do Polo promete vingar pelo espaço a bordo e pelo aspeto ousado.

A Volkswagen apresentou hoje em Amesterdão (Holanda) o T-Cross, uma nova proposta num dos segmentos em maior crescimento atualmente na Europa, o dos SUV do segmento B. Este concorrente do Renault Captur e Peugeot 2008, entre outros, que estará disponível para encomenda a partir da próxima primavera e cujas primeiras unidades têm chegada prevista para junho, é feito a partir da plataforma MQB A0, a mesma do VW Polo e do “irmão” Seat Arona. O posicionamento de preço estará abaixo do VW Golf. Conta com 4110 mm de comprimento, 2560 mm de distância entre eixos, prometendo um generoso espaço de 72 cm para pernas nos lugares posteriores, que também podem ser deslocados longitudinalmente 140 mm.

A mala também promete uma capacidade invulgar nesta franja de mercado, anunciando entre 385 ou 455 litros, consoante a deslocação dos bancos traseiros. Entre o equipamento de série, destaque para os vidros traseiros elétricos e banco do condutor com ajuste vertical, a que se junta equipamento como a travagem automática de emergência, avisador de saída de faixa e o assistente de manutenção de faixa. Os opcionais incluem a instrumentação totalmente digital, faróis em LED e cruise control adaptativo.

Visualmente, o T-Cross segue a mesma tendência dos SUV maiores da marca como o Tiguan, o T-Roc e o Touareg, com linhas agressivas, mas conta com alguns elementos diferenciadores e mais ousados, com destaque para a tira refletora que se prolonga por toda a traseira. Estará disponível com três opções 1.0 turbo de três cilindros a gasolina entre 95 e 116 cv e um Diesel 1.6 TDI de quatro cilindros com 95 cv. A versão mais potente a gasolina terá opção de caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades. Não haverá opções 4×4.

Conheça mais em pormenor o novo VW T-Cross na próxima edição da autoDRIVE.

https://www.youtube.com/watch?v=-lxrCB7V5xU

Deixe um comentário

*