Veja o Toyota GR Yaris numa “hot lap” em Nürburgring

Toyota GR Yaris View Gallery 3 photos

“Pocket rocket” é tão rápido no “Inferno Verde” como o Honda Civic Type R FK2, o BMW 1M Coupé e o Range Rover Sport SVR.

O Toyota GR Yaris foi o tema principal da edição #39 da revista autoDRIVE. E nada como levar o modelo de 261 cv para pista para mostrar todo o seu potencial. Foi o que fez a Sport Auto que captou o “pocket rocket” com selo da divisão desportiva Gazoo Racing em ação numa das pistas mais desafiantes da atualidade, em Nürburgring (na Alemanha). Curiosamente, com o mesmo homem atrás do volante, Christian Gebhardt, o GR Yaris assinou um tempo similar ao do Honda Civic Type R FK2 de tração dianteira e com mais 50 cv, ou seja, 8 minutos e 14,93 segundos. Estes valores são também idênticos aos do BMW 1M Coupé de 2011 e aos do Range Rover Sport SVR com 550 cv.

O GR Yaris beneficia de um sistema de tração integral variável GR-Four que permite um diferencial de tipo Torsen que permite uma distribuição de potência a variar entre 60:40 numa utilização diária até 30:70 numa condução mais divertida. O desportivo da Toyota vem munido de um motor 1.6 de três cilindros turbo com 261 cv e 360 Nm acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. Graças ao tejadilho e capots em fibra de carbono laminada e às portas em alumínio, consegue pesar apenas 1300 kg. O modelo produzido em Motomachi (no Japão) anuncia 0-100 km/h em 5,5 segundos e uma velocidade máxima de 230 km/h.

Deixe um comentário

*