Pagani Zonda Revolucion vai ter versão de estrada

Pagani Zonda Revolucion

O preparador Lanzante transformará o modelo de competição com motor V12 6.0 de 800 cv.

Decorria o ano de 2013 quando em jeito de despedida do Zonda, a Pagani decidiu fazer o Revolucion, um modelo para pista que representava o pináculo no desenvolvimento do hipercarro. Agora, o dono da TopCar Design (especialistas na modificação de carros) que recentemente comprou o #4 dos cinco exemplares produzidos recorreu aos serviços do preparador britânico Lanzante para que estes o tornem “street legal”. Este Zonda limitado tinha um motor V12 6.0 naturalmente aspirado com 800 cv e 730 Nm, surgindo acoplado a uma caixa sequencial de seis velocidades a enviar potência para o eixo posterior.

Este exemplar do Zonda Revolucion é revestido em fibra de carbono azul, conta com um acabamento no para-choques dianteiro com as cores da bandeira italiana e encaixa jantes douradas. O Revolucion possui o pack aerodinâmico substancialmente modificado e regista apenas 1070 kg na balança na versão original. Segundo a GT Spirit ainda não se sabe que tipo de alterações serão feitas pela Lanzante neste processo de homologação nem quanto o proprietário pagará por elas (embora se saiba de antemão que não será pouco…). Quando novo, o Revolucion tinha um preço a começar nos 6 milhões de euros. Quando tudo estiver concluído, o Zonda Revolucion ficará habilitado a conduzir no Reino Unido e posteriormente será exibido por toda a Europa em eventos organizados pela Supercar Owners Circle (SOC).

A Lazante tem como cartão de visita projetos como o McLaren F1 e o P1 GTR.

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