Pagani cria simulador inspirado no Huayra R

Pagani Sim Hero

Feito em fibra de carbono, o Sim Hero foi desenvolvido pelos mesmos autores dos simuladores de F1.

O mundo dos simuladores atingiu um novo patamar com a introdução deste Pagani Huayra R Driving Simulator. O simulador em questão é feito em fibra de carbono e replica a posição de condução do hipercarro italiano. Este simulador de topo foi produzido pela Racing Unleashed, que para o efeito utilizou as instalações da Pagani – uma vez que todo o carbono é fabricado a partir dos mesmos moldes dos supercarros da marca liderada por Horacio Pagani. Por sua vez, as peças de metal, tais como os suportes do monitor e das colunas, são fresadas a partir de peças únicas em alumínio.

Oculta por baixo do chassis, está uma plataforma móvel com três graus de liberdade, a tecnologia de distância entre eixos pertencente à Racing Unleashed, pedais hidráulicos que correspondem exatamente ao Huayra R, um sistema dinâmico de cintos de segurança e um PC para jogos. Pode ser executado em realidade virtual ou através de um único monitor curvo ultra-largo Samsung G9. Em cima disto, o simulador vem com uma mala de transporte com três metros de comprimento. Inclui também acesso a uma simulação do carro real construída no Assetto Corsa Pro, uma versão personalizada e mais focada em física do Assetto Corsa. Com ela, a equipa de desenvolvimento da dinâmica dos Pagani recriou a física real do carro, de modo a que o proprietário pudesse praticar a condução no simulador antes das sessões de pista ultraexclusivas. A Pagani foi mais longe e efetuou “inúmeras” sessões de gravação em pista e no carro de modo a recriar da melhor forma possível o motor V12 atmosférico. Os engenheiros e os pilotos profissionais ao serviço da marca compararam o simulador e o carro real garantindo uma precisão máxima.

A Pagani chegou mesmo a efetuar “inúmeras” sessões de gravação em pista e no carro para recriar fielmente o V-12 naturalmente aspirado – cujo som foi recriado de forma fiel através de um sistema surround 5.1. Os engenheiros e os condutores profissionais fizeram uma comparação entre o simulador e o carro real para garantir a máxima precisão. Um dia, isto vai dar um mod dos diabos para o Assetto Corsa normal.

A Pagani não revelou o preço deste simulador.

Deixe um comentário

*