SUV elétrico Toyota BZ3 já tem data de apresentação

Toyota teaser View Gallery 4 photos

Modelo do tamanho do RAV4 terá design próximo do gosto dos europeus.

A Toyota desvendou uma imagem teaser do seu novo modelo 100% elétrico que fará a sua estreia oficial dia 19 de abril. Trata-se de um SUV conhecido pelo nome de código BZ3 que será mostrado no Salão de Xangai, na China. As imagens mostram a frente do novo modelo cujo lançamento poderá acontecer ainda para este ano. É possível ver uma grelha superior fechada, num design que promete aproximar-se mais do gosto dos europeus.

Este BZ3 representará o primeiro modelo da submarca Beyond Zero (BZ), específica para modelos elétricos. Este BZ3 terá dimensões próximas de um RAV4 e será feito com base na plataforma modular e-TNGA. Esta estrutura modular permitirá conceber modelos de tração dianteira, traseira e integral, com vários tipos de motores elétricos e packs de baterias que vão de 50 a 100 kWh de capacidade. O novo SUV elétrico da Toyota terá um “irmão” da Subaru, de caraterísticas similares, o Evoltis. Além do BZ3, até ao final desta década, a Toyota quer lançar mais modelos BZ: um compacto desenvolvido em conjunto com a Suzuki e a Daihatsu, um crossover, uma minivan, uma berlina e um SUV de grandes dimensões.

O BZ3 não será o primeiro SUV elétrico da Toyota, uma vez que já é comercializada uma versão “zero emissões” do C-HR na China, feita através da joint venture com a GAC. Além disso, a Toyota já vendeu versões elétricas do RAV4 nos EUA.

Deixe um comentário

*