Este VW ID.4 vai correr rali

VW ID.4 View Gallery 11 photos

Versão “radical” do SUV elétrico vai disputar prova no México.

Este domingo começa a disputar-se a Mexican 1000 no estado da Baixa Califórnia, no México, e a Volkswagen vai entrar na prova com uma versão modificada do SUV elétrico ID.4. Preparado pela Rhys Millen Racing, tendo Tanner Foust e Emme Hall ao volante, este modelo conta com o mesmo motor traseiro com 204 cv e a com a bateria de 82 kWh (77 kWh úteis) de série. Contudo, foi sujeito a inúmeras modificações de modo a conseguir disputar esta prova de 1836 km (a grande maioria deles fora do asfalto). As principais mudanças residem na suspensão, mas também no interior.

Esta versão “radical” do ID.4 inclui proteções adicionais em redor das baterias, sistema de ar condicionado e de aquecimento reposicionados, bacquets e cintos de segurança de competição, um sistema de telemetria de competição e a obrigatória “roll-cage”. O volante é o de origem. A suspensão possui um esquema totalmente novo, a grelha do radiador é mais alta e as jantes de 19 polegadas de série foram trocadas por umas de 18 polegadas que passam a encaixar pneus de todo o terreno. Este SUV elétrico passou ter uma altura ao solo 5 cm mais alta face ao modelo de fábrica. O carro será carregado com recurso a um dispositivo portátil alimentado a biocombustível que permite carregamentos até 50 kW. Contudo, a equipa estima que conseguirá acabar 98% dos troços sem precisar de parar para carregar.

O envolvimento da VW nas bajas mexicanas remete para o ano de 1967 quando o buggy Meyers Manx feito com base no “Carocha” venceu a competição.

Deixe uma resposta

*